Controle a disseminação do coronavírus no ambiente de trabalho

Testes avulsos ou em grandes lotes

Empresas de todo o Estado de São Paulo podem contratar opções de testes rápidos ou laboratoriais para o novo coronavírus, seja avulso ou em grandes lotes, e que podem ser aplicados em trabalhadores com ou sem sintomas. O serviço consiste desde a coleta do material biológico (mucosa nasal, saliva ou sangue) até a análise do exame, com o diagnóstico da Covid-19.

Para iniciar o atendimento, o SESI-SP conta com 20 mil testes, e os exames poderão ser feitos diretamente na empresa ou domicílio do trabalhador.

Serviços inclusos

O SESI-SP vai apoiar as empresas no processo de triaagem virtual dos trabalhadores, para assessorar a empresa na apresentação do tipo de teste mais indicado ao perfil do público-alvo. Além de oferecer o serviço de telemedicina e teleorientação, para devolutiva médica dos resultados positivados.

Conheça a diferença entre os testes ofertados

O teste rápido sorológico (IgG / IgM), com resultado disponibilizado em 30 minutos, verifica a resposta imunológica do corpo em relação ao vírus. A testagem é feita a partir da amostra de sangue do paciente, na ponta do dedo, similar ao processo de testagem rápida para Hepatite C. Esse tipo de exame é útil para o rastreamento de casos suspeitos de infecção ativa ou pregressa por Covid-19.

Já o teste laboratorial (RT-PCR) é considerado o padrão-ouro no diagnóstico da COVID-19, cuja confirmação é obtida por meio da detecção do material genético do vírus, na amostra analisada, preferencialmente obtida da coleta da secreção oral e/ou nasal. O resultado é entregue em até 7 dias.

Atendimento ágil

Com a adesão e assinatura do termo para contratação do Serviço de Testagema do SESI, em até 72 horas serão elaborados o planejamento operacional e cronograma de atendimento nas empresas. A testagem será feita conforme agendamento acordado.

Por que realizar o teste?

A realização de exames em massa é a melhor estratégia para conter a transmissão da Covid-19, conforme apontado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde brasileiro, porém a rede pública não dispõe da quantidade de testes que possa suprir o atendimento a toda a população. Portanto, ao adquirir o serviço do SESI-SP e testar seus colaboradores, a empresa consegue afastá-los rapidamente de seu posto de trabalho, diminuindo a probabilidade de contágio e disseminação da doença no local.

Para contratar o serviço e ajudar a controlar a disseminação dessa doença na sua empresa entre em contato pelos nossos canais: 

QUERO CONTRATAR

TENHO INTERESSE