O que está buscando?

#CURTIÇÃO DIVERTE E ENCANTA CRIANÇAS COM ATIVIDADES REMOTAS

Brincadeiras, atividades de arte e culinária e contação de histórias fizeram parte da programação

 Por: Comunicação Regional
14/09/202015:52- atualizado às 15:54 em 14/09/2020

Na segunda quinzena de agosto, o SESI Limeira promoveu o #CURTIÇÃO para alunos das escolas SESI da cidade de Limeira. Ao todo 150 crianças participaram das atividades online que foram coordenadas pelos estagiários da Unicamp de Limeira.

Quem idealizou o projeto foi a orientadora de Qualidade de Vida do SESI Limeira, Monica Binotto: “todos os anos realizamos o Super Férias em nossas unidades e aqui em Limeira sempre tivemos a parceria com a Unicamp. Com a pandemia foi preciso pensar fora da caixa e então veio a ideia do #CURTIÇÃO”, explicou.

As crianças puderam se divertir com brincadeiras como: qual é a música, jogo dos 7 erros, acerte o desenho, o mestre mandou dentre outros. Tudo foi feito por um microcomputador, onde as crianças e os monitores interagiam pela camêra. 

os estagiários interagiam com as crianças pelo computador

O programa foi oferecido como projeto piloto para os alunos do SESI com foco na faixa etária de crianças de 6 a 10 anos. As atividades eram oferecidas online pela plataforma TEAMS, ferramenta da Microsoft. A programação contou com a parceria e colaboração do Analista de Informática do SESI Alto da Boa Vista, Marcelo Rodrigues, que gerou os links das salas para acesso das crianças. Os links eram compartilhados na plataforma Conexão Digital, a plataforma onde os estudantes do SESI estão tendo aulas.

“Foi muito divertido e as crianças interagiram muito. Para os estagiários foi um desafio e uma oportunidade de inovar, pois esta foi a primeira vez que atividades de recreação aconteceram de forma remota”, esclareceu Monica, que disse ainda que o #CURTIÇÃO tem tudo para se tornar um produto do SESI Limeira como alternativa para toda a população.

Leia também