O que está buscando?

É Natal! Celebre com alimentos da estação.

Inspirada no clima tropical Nutricionista do Sesi apresenta uma ceia nutritiva, saborosa e econômica

22/12/202113:32- atualizado às 16:34 em 10/03/2022

Nesta época do ano muitas dúvidas surgem sobre qual prato preparar para a noite natalina ou mesmo para o réveillon, o aumento no preço dos alimentos e principalmente da carne nos últimos meses impactou o poder de compra de muitos brasileiros. Contudo, elaborar uma refeição festiva e saborosa e com boas opções é uma realidade quando a criatividade e o reaproveitamento de alimentos estão integrados.

 

Segundo a  nutricionista do Sesi Piracicaba Priscila Arthur, com pesquisa e planejamento há uma atenção a novas possibilidades e sabores. O olhar atento as frutas e legumes da estação e as proteínas de menor valor, podem render ótimas combinações. Seguindo esta proposta a nutricionista elaborou uma ceia tropical para quatro pessoas com R$150,00.

Como referência os documentos Guia Alimentar para a População Brasileira e o conceito do Programa Alimente-se Bem do SESI-SP, que incentiva incentivar o hábito do aproveitamento integral dos alimentos. Tome nota de oitos receitas práticas e nutritivas para sua ceia.

 

Patê de sardinha  

 

Acesse a receita clicando aqui.

  

 Salada de repolhos e abacaxi, como molho cremoso de iogurte

 

Acesse a receita clicando aqui.

 

 

 

Torta de ricota com casca de abóbora

 

Acesse a receita clicando aqui. 

 

Lombo suíno com farofa de pão e talos

Acesse a receita clicando aqui.

  

 Refresco tropical 

 

Acesse a receita clicando aqui.

 

  

 Sorvete de coco com abóbora

 

Acesse a receita clicando aqui.

 

O Programa Alimente-se Bem, do Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI-SP), é uma referência em educação alimentar, com foco na saúde, economia e sustentabilidade, ao incentivar o hábito do aproveitamento integral de frutas, verduras e legumes, para o preparo de receitas nutritivas, saborosas e sem desperdícios.  

Vive melhor quem conhece os alimentos e sabe economizar.

 

 

Leia também