O que está buscando?

ESCOLA SESI “JOÃO E BELINHA OMETTO” REALIZA ATIVIDADE DE INTEGRAÇÃO COM OS ALUNOS E SEUS FAMILIARES

Cerca de 300 pessoas participaram da atividade Voando Alto – Vamos soltar Pipas? Que aconteceu no dia 15 de fevereiro

 Por: Comunicação Regional
21/02/202014:27- atualizado às 15:57 em 31/03/2022

No dia 15 de fevereiro a escola SESI “João e Belinha Ometto” realizou a atividade de integração Voando Alto – Vamos soltar Pipas? com a participação de familiares e alunos. A atividade aconteceu nas dependências da escola. Antes da atividade, os pais e responsáveis participaram da Reunião com a Família prevista no calendário escolar que teve como tema as Mídias Sociais.

A diretora da escola “João e Belinha Ometto”, Miquele Fernanda de Oliveira explicou que o foco do tema da reunião foi sobre os impactos nos relacionamentos de amizade e familiar que as redes sociais podem trazer: “a atividade de produzir a pipa e depois brincar de soltar foi a proposta da escola de proporcionar um momento de desconectar do celular e se conectar as pessoas e a família, passando um tempo juntos, conversando e interagindo”, explicou.

A confecção das pipas foi feita com varetas, papel de seda e cola, além da linha, para que pudesse levantar voo e além das famílias e alunos, também contou com a participação da equipe pedagógica da escola. A montagem das pipas teve início antes mesmo da reunião, pois, a escola enviou alguns links de vídeos com tutoriais ensinando a montar uma pipa. Na hora de fazer o trabalho manual, todos puderam interagir e criar juntos.

Miquele disse que a proposta trouxe dois grandes momentos de desconexão com aparelhos eletrônicos: o da montagem da pipa e a brincadeira de soltar pipa com os amigos e as famílias na escola.

As fotos e videos dessa atividade podem ser conferidas nas #sesijosoebelinha e #sesijoaoebelinhaometto no instagram e no facebook.

 

 

Leia também