O que está buscando?

ESCOLA SESI “JOÃO E BELINHA OMETTO” TRABALHA A TEMÁTICA LENDAS BRASILEIRAS COM ATIVIDADES INTEGRADAS ENTRE PROFESSOR E NUTRICIONISTA

Professor e nutricionista escolar trabalham de maneira integrada proporcionando aos estudantes da 1a. etapa do estágio de alfabetização (1o. ano) atividade prática na cozinha

 Por: Comunicação Regional
06/10/202011:21- atualizado às 14:39 em 06/10/2020

Os estudantes da escola SESI “João e Belinha Ometto” aprenderam a preparar um prato típico brasileiro: a tapioca. A Atividade de Educação Alimentar e Nutricional foi desenvolvida com a 1a. etapa do estágio de alfabetização (1o. ano), a partir de uma atividade sobre lendas brasileiras.

A atividade teve início durante a aula, realizada na plataforma Conexão Digital, com o professor da turma, que entre outras lendas trouxe a lenda da mandioca, a qual os estudantes fizeram a leitura e depois tiveram uma apresentação sobre o alimento.

Depois, na atividade do ateliê culinário, conduzido pela nutricionista Cintia Zanão, os alunos prepararam a tapioca, uma espécie de farinha granulada utilizada em muitas receitas: “Hoje já adquirimos ela pronta, muitos não sabem sua origem, então fizemos todo o processo a partir da mandioca”, explicou Cintia. As aulas do Ateliê Culinário também acontecem online.

Os estudantes também aprenderam a fazer tapioca com beterraba e couve, o que fez com que a atividade fosse um sucesso por permitir que os estudantes usassem a criatividade e para inovar no modo de preparo.

Confira nas fotos como foi a atividade:

Leia também