O que está buscando?

SEMANA DE INTEGRAÇÃO NA ESCOLA SESI “JOÃO E BELINHA OMETTO’’ UNE PROFESSORES, ESTUDANTES E FAMILIARES

Com uso de ferramentas online, como a plataforma de ensino Conexão Digital, equipe pedagógica promove atividades como festa a fantasia e contação de histórias com roda de conversa para crianças

 Por: Comunicação Regional
12/08/202015:28- atualizado às 16:38 em 12/08/2020

A equipe pedagógica do SESI “João e Belinha Ometto” preparou uma programação de atividades diferentes para seus estudantes na última semana de julho. De acordo com a diretora da escola, Miquele de Oliveira, o objetivo da ação foi o de proporcionar aos estudantes e professores uma semana de descontração com a comunidade escolar. A programação da semana teve festa a fantasia, caça ao tesouro, receita de bolacha de maisena, dia do cabelo maluco e contação de história.


Para se adequar ao ‘’novo normal’’, a escola utilizou a plataforma de ensino Conexão Digital e outras ferramentas tecnológicas, como padlet, uma ferramenta online que permite e inserção de qualquer tipo de conteúdo como texto, imagens, vídeo e hiperlinks, onde foi criado um mural com as fotos das crianças no dia do cabelo maluco.

De acordo com Miquele, a participação dos familiares para que as ações pudessem acontecer fez toda a diferença: ” O feedback das famílias foi bastante positivo. Todos colheram e valorizaram a ideia, pois perceberam que seus filhos precisavam de uma mudança na rotina, além de terem a oportunidade de participar ativamente das atividades com as crianças”, disse.


A festa a fantasia, além das crianças se divertirem com as diferentes caracterizações, todos se divertiram com as músicas que os professores e eles selecionaram em conjunto. A contação de história foi realizada pela professora Carla Maciel e reproduzida aos alunos por meio de um link. Depois, uma roda de conversa foi realizada com os estudantes na qual eles foram convidados a refletir sobre o que escreveriam se fossem autores de um livro e depois convidados a escrever a história que haviam imaginado. Veja abaixo o vídeo da contação de histórias.

 

 


"Neste momento atípico é preciso ter sensibilidade de perceber e acolher as necessidades dos nossos estudantes. Essa semana foi muito especial e significava, pois possibilitou renovar a conexão entre escola, estudante e família. " finalizou Daniele Crispim do Amaral Pedronette, coordenadora pedagógica da escola “João e Belinha Ometto”.

Leia também