O que está buscando?

SESI Robótica 2022 cursos gratuitos

Quer aprender robótica com os atuais campeões dos principais torneios nacionais e internacionais do mundo? Participe da escolinha de programação e robótica do Sesi São Paulo!

04/04/202212:25- atualizado às 15:18 em 02/08/2022

Crianças e adolescentes com idade entre 8 e 15 anos de toda a comunidade em torno das escolas do Sesi São Paulo podem se inscrever em nossa escolinha de programação e robótica.

 A partir de atividades dinâmicas e práticas são ensinados conceitos básicos de programação, automação e princípios da robótica, atendendo às expectativas de aprendizagem contemporâneas, onde serão desenvolvidas as seguintes competências: Pensamento científico, crítico e criativo; Pensamento computacional (raciocínio lógico, lógica de programação); Resolução de situação-problema; Cultura Maker e projetos de autoria; Trabalho em equipe (colaboração, respeito, empatia, etc). Uma base preparatória para você, futuramente, aprender até a programar e montar robôs! Já pensou?

 Durante as aulas do curso com duração de 40 horas, os alunos terão acesso à material didático desenvolvido pela Fundação Micro:bit e adaptado pelo SESI São Paulo; ao software Microsoft MakeCode, voltado para Programação e Criação de projetos; além de Placa processadora Micro:bit com sensores, botões de acionamento e matriz de leds integrados.

 Há vagas para turmas kids (entre 8 e 11 anos) e teens (de 12 a 15 anos) às aulas serão ministradas na unidade do bairro Nova Suíça, no CE 05. As vagas são limitadas. O curso é totalmente gratuito.

 Alunos do Sesi-SP interessados em aprofundar conhecimentos além da prática curricular também podem se inscrever.

 

Escola Sesi Limeira - CE 05

 

 

Período de inscrições: de 5 a 24 de abril

Dias e horários das aulas: de terças ou quintas-feiras no período da manhã ou tarde.

Duração do curso: de maio até julho

Documentos necessários para inscrição/matrícula: RG aluno, CPF aluno, comprovante de endereço e CPF do responsável legal.

 

Os interessados devem efetuar inscrição de acordo com a faixa etária informados a seguir. O preenchimento das vagas ocorrerá de acordo com a ordem de inscrição. As vagas são limitadas.

 

Local das inscrições: comparecer na secretaria escolar segunda a sexta-feira das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Endereço: Sesi CE 05 Rua Arthur Voight nº 250 - Jardim Suíça, Limeira - 13486-009

 

Escolinha de programação e robótica Kids (entre 8 e 11 anos)

  • Turma 1: aulas de terça-feira das 7h30 às 9h
  • Turma 2 : aulas de quinta-feira das 16h às 17h30

 

Escolinha de programação e robótica Teens (entre 12 e 15 anos)

  • Turma 1: aulas de terça-feira das 9h30 às 11h
  • Turma 2 : aulas de quinta-feira das 13h às 14h30

 

Mais informações por telefone 19.3441-1949, ou no e-mail: ce005@sesisp.org.br 

Leia também