SESI-SP IRÁ DISTRIBUIR REFEIÇÕES PARA COMUNIDADES CARENTES POR MEIO DE ONG´S EM TODO O ESTADO

Na regional de Rio Claro, que engloba os municípios de Araras, Leme, Pirassununga e Limeira, cerca de 10 mil pessoas serão atendidas diariamente

 Por: Comunicação Regional
08/05/202012:45- atualizado às 12:45 em 08/05/2020

Tem início hoje a iniciativa do SESI-SP em oferecer refeições para comunidades carentes em todo o Estado de São Paulo. Na regional de Rio Claro, que engloba os municípios de Araras, Leme, Pirassununga e Limeira serão cerca de 10 mil refeições distribuídas diariamente de segunda a sábado.

O diretor das unidades da regional Rio Claro, Ricardo Alexandre Machado, explica que a iniciativa foi proposta pelo presidente do SESI-SP e da Fiesp, Paulo Skaf:

“Recebemos a missão de reunir nossas equipes e concentrar nossa força tarefa na produção dessas refeições, a pedido do doutor Paulo, que reforçou o compromisso da instituição em olhar para o outro e ajudar”, explicou.

As refeições serão produzidas nas cozinhas das escolas do SESI em Rio Claro, Araras, Leme, Pirassununga e Limeira pela equipe de nutrição escolar e a montagem das refeições contará com a ajuda de colaboradores do SESI de diversos setores. Serão cerca de 150 profissionais trabalhando para a entrega das refeições sob a supervisão das nutricionistas escolares.

A entrega das refeições para as comunidades será realizada por meio de ONGs, igrejas e projetos sociais locais. O levantamento dessas instituições foi realizado pelo diretor Ricardo Alexandre Machado em parceria com as diretoras das escolas do SESI de sua jurisdição. Ao todo, nas quatro cidades, cerca de 40 instituições farão a retirada das refeições para que o trabalho de logística da distribuição possa ser realizado.

NO ESTADO

A distribuição das refeições para comunidades carentes já havia iniciado na capital, no dia 2 no dia 24 de abril, com a distribuição de refeições em comunidades da Zona Sul e da Zona Leste.

A partir de hoje, 7 de maio, serão ao todo 230 mil refeições por dia para comunidades carentes. Até o final do mês, serão utilizadas 1,7 mil toneladas de alimentos no preparo de 4 milhões de refeições em 108 cidades do interior, além da capital. Para produzir as 4 milhões de refeições, serão utilizados 441,6 mil quilos de arroz, 331,2 mil quilos de feijão, 828 mil quilos de proteína (carne e frango) e 110,4 mil quilos de legumes.

A iniciativa do SESI-SP tem como objetivo ajudar os mais necessitados nesta fase aguda da pandemia de Covid-19.