O que está buscando?

Sesi Limeira comemora Dia da Dança com atrações gratuitas para toda população

Evento está marcado para o dia 28/04, domingo, e terá oficinas e apresentações; vagas para participar são limitadas

 Por: Leonardo Moniz/Sesi
16/04/202414:54- atualizado às 14:54 em 16/04/2024

O CAT Sesi Limeira preparou para o dia 28/04, domingo, uma programação especial, gratuita e aberta ao público geral para celebrar o Dia Internacional da Dança. O evento tem o objetivo de reunir a comunidade dançante limeirense no Centro de Atividades, que fica na avenida Major José Levy Sobrinho, 2.415, no bairro Alto da Boa Vista, para participar de uma série de atividades que incluem workshop com a bailarina Denise Passos e sarau artístico.  

As vagas são limitadas - são 30, no total. Para garantir a participação nas atividades e assistir as apresentações, os interessados devem reservar o ingresso gratuito pela plataforma Meu Sesi. Basta acessar o site www.sesisp.org.br/eventos, realizar o cadastro e selecionar a unidade Limeira para conferir as atrações disponíveis.  

A programação do dia 28/04 começa às 9h, com uma recepção e café da manhã de boas-vindas aos participantes. Na sequência, é a vez do workshop de jazz musical conduzido pela professora e bailarina Denise Passos, que está agendado para as 10h. A idade mínima para participar é de 13 anos completos. Após o intervalo, acontece o sarau artístico com bailarinos e academias de Limeira e região, que tem início às 12h, encerrando o evento. 

WORKSHOP - Formada em balé clássico, Denise Passos trabalhou em companhias de dança como a Het National Ballet (Holanda), Distrito Cia de Dança e Cia de Danças de Diadema, e lecionou no Espaço de Dança Ruth Rachou, Escola Viva, Edasp Escola de dança Fundação Teatro Municipal de São Paulo, além do próprio Sesi. Hoje, Denise atua como diretora, professora e coreógrafa, e coordena seu espaço - De Passos Arte e Dança - e é diretora artística do Grupo Inorgânicas. 

Em Limeira, o workshop realizado pela profissional busca estimular e criar uma ideia geral sobre o teatro musical, com foco na dança. A atividade abordará aspectos e tendências do corpo no teatro musical, entre eles a postura. Durante a aula, serão apresentados trechos de coreografias e sequências de musicais conhecidos, e também haverá uma performance intitulada ‘La lluvia y el movimiento dentro de mi’ (A chuva e o movimento dentro de mim). 

SERVIÇO - ‘Dia da Dança’, 28/04, domingo, a partir das 9h, no CAT Sesi Limeira (avenida Major José Levy Sobrinho, 2.415, no bairro Alto da Boa Vista). Evento gratuito e aberto ao público geral. Reserva de ingressos: Meu Sesi (www.sesisp.org.br/eventos). Mais informações pelo WhatsApp (19) 99893-5878 ou pelo telefone (19) 3720-1000.