Evento, que também terá participação da Orquestra de Violeiros Tom da Terra, acontece no dia 24/08 no 'Sesão'
Por: Leonardo Moniz/Sesi
13/08/202413:20- atualizado às 13:29 em 13/08/2024
O cantor Almir Sater realiza no dia 24/08, sábado, show com entrada gratuita no CAT Sesi Limeira (avenida Major José Levy Sobrinho, 2.415, Alto da Boa Vista). O evento começa às 18h, com a abertura dos portões e funcionamento da estrutura com espaço de alimentação e venda de bebidas. Na sequência, às 18h30, tem início a programação com a apresentação da Orquestra de Violeiros Tom da Terra. A previsão é de que a atração principal da noite comece às 20h.
A reserva de ingressos está disponível pela plataforma Meu Sesi. Para garantir a entrada, é necessário acessar o site www.sesisp.org.br/eventos e realizar o cadastro. Na sequência, basta selecionar a unidade Limeira e clicar no evento desejado. É possível reservar apenas dois ingressos por CPF cadastrado.
Almir Sater sobe ao palco acompanhado por sua viola de dez cordas, mais conhecida como viola caipira, e mostra ao público alguns clássicos de sua carreira como ‘Tocando em Frente’, ‘Chalana’, ‘Trem do Pantanal’ e os projetos mais atuais AR (Grammy Latino 2016) e +AR (2018) em parcerias com Renato Teixeira, ‘D De Destino’, ‘Bicho Feio’, ‘Assim Os Dias Passarão’, ‘Venha Me Ver’ e muito mais.
Músico carismático e de personalidade simples, Almir Sater promete interagir com o público, contando ‘causos’, ou cantando grandes canções. Isso tudo sem deixar de lado a técnica ímpar e o magistral toque de viola, indispensáveis nas suas apresentações.
A interação com o público flui tão natural que a impressão é de estar na sala de visitas do artista, completamente à vontade em um tom mais intimista. Almir Sater se destaca em sua trajetória, como um dos responsáveis pela valorização da viola de 10 cordas e suas composições refletem o popular e o erudito de maneira ímpar, como jamais se ouviu na MPB.
TOM DA TERRA - Completando 17 anos de atividades ininterruptas em 2024, a Orquestra de Violeiros Tom da Terra da cidade de Limeira conta hoje com 56 integrantes, sendo um baixo, uma bateria, uma sanfona, quatro vocais e o restante formado por violeiros, onde as idades variam entre 15 e 80 anos. Todo esse trabalho é fruto de aulas de viola caipira que são oferecidas gratuitamente a população de Limeira e região.